Como o uso de repelentes é uma das precauções contra a dengue, acho importante ressaltar que devemos ler atentamente as informações nas embalagens dos produtos que será administrado na pele.
Você sabia que para cada faixa etária existe um tipo de produto adequado? Que na maioria deles existe uma substância tóxica conhecida por DEET (N, N-dietil-meta-toluamida)? Um composto químico que serve como repelente de insetos e que esse produto, segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não é recomendado para menores de dois anos de idade?
Então, vejam o que relata a coordenadora do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas da Fundação Oswaldo Cruz, a Dra. Rosany Bochner, que estuda o risco de intoxicação dos produtos que podem ajudar no combate ao mosquito, mas também podem ser muito prejudiciais à saúde.
Segundo a coordenadora, Dra. Rosany Bochner e de acordo com a alerta da pesquisadora, esses produtos são tóxicos e podem causar intoxicações graves e para evitar problemas, é fundamental:
- Ler atentamente o rótulo desses produtos.
- Em crianças menores de três anos, evitar passar o repelente nas mãos e no rosto. Por causa do cheiro adocicado, a criança pode lamber o produto.
- E quanto menos produto químico melhor. Por isso, prefira mosquiteiros e telas para as janelas. Pedaços de filó na janela também podem barrar a entrada do mosquito.
"É melhor tomar medidas menos químicas nesse combate", aconselha a pesquisadora.
O medo da dengue aumenta o uso de repelentes
Um abraço.
___________________________________________________________________________________
“O maior desafio tanto da nossa época como do próximo século é salvar o planeta da destruição. Isso vai exigir uma mudança nos próprios fundamentos da civilização moderna- o relacionamento dos seres humanos com a natureza.” (MIKHAIL GORBACHEV)
Cidade é eleita a melhor do brasil para se morar
-
Maringá, localizada no interior do Paraná, foi escolhida como a melhor
cidade para morar no Brasil. Isso segundo o Ranking 2024 da Macroplan. O
estudo De...
0 comentários:
Postar um comentário